domingo, 30 de outubro de 2011

O Orçamento de Estado 2012


Eis-nos chegados ao âmago da questão!
O Orçamento de Estado 2012!!!   Uma das coisas mais brutais que alguma vez nos irão obrigar a obedecer...e a aguentar…
 Foi neste momento que, (claro que noutro tipo de situação), nós sentimos o que sentiram os desgraçados no Afeganistão, para quem os aviões que passavam no ar, seriam porventura “outras criaturas”, deuses (??..), fossem quem e o que fossem, lhes começaram a atirar com bombas e a matar dezenas de milhares de pessoas cujo único crime foi o de ter nascido ali naquele sitio, naquele pais e naquele tempo…a mando de um tarado que está e estará acima da Lei…
È igual nesse particular a nossa situação! Nascemos em Portugal, vivemos estes tempos, PAGÁMOS!!!
Se a causa foi uma dúzia de ladrões se terem aproveitado dos dinheiros públicos, dos cargos políticos/publicos, e fizeram por isso grandes fortunas, incomensuráveis fortunas, se a causa foi uma dúzia de politiqueiros incompetentes que alienaram por “tuta e meia” o nosso grande património, a nossa industria, a nossa agricultura, os nossos saberes, os nossos “ganha-pão”, isso interessa pouco ou nada…isto é:
NÃO INTERESSA NADA!!!   …de resto só fala disso quem não for um verdadeiro patriota, porque quem é patriota, come e cala (para a próxima abrisse os olhos!).
Não pode ser! É por demais injusto…e ainda por cima temos de levar em cima com aqueles doutos que tudo sabem (..são sempre, sempre os mesmos..), mas nunca nada resolvem! Nunca! Aliás, foi por causa de a maior parte deles que estamos onde estamos.
E ainda, por outro lado, todos esses doutos falam da necessidade de se cortar nos salários, diminuir os direitos dos trabalhadores…vejamos: esses doutos trabalham? Não, eu pergunto, TRABALHAM???É que traulitar não é trabalho…o que todos eles fizeram sempre, que foi ocupar cargos muito bem pagos e cimeiros NÃO É TRABALHO!!!
Venham para o terreno ver e aprender o que é trabalhar, o que é ter de obedecer a asnos, a indivíduos que só estão a “mandar” porque são de confiança, seja ela qual for com excepção da profissional…e assim penso e estou seguro de estar certo, que esses doutos se calavam, ou mudavam radicalmente o que diziam. (bem, eu penso que se calavam, pois ficavam tão envergonhados, que o mais desavergonhado, era vencido pela realidade.)
Por fim, mas não com menos importância, acontece algo que me confunde: eu só falo…eu não faço nada para mudar isto….EU SÓ FALO, FALO, E NÃO FAÇO NADA, NÃO PASSO Á ACÇÃO…NÃO ME DEFENDO. EU SOU A SOCIEDADE! SERÁ QUE JÁ ENSANDECI?
…estou confuso…


…vão dando noticias…