sábado, 28 de abril de 2012

…mas o que é isso de aumento da idade da Reforma?...como??

?...      

“Ris de mim,
                  Eu de ti, mas
                                   Não me sei rir, nem preciso, pois
                                                   Quem tem juízo não ri
                                                                     Dos que não têm juízo!

Lá voltámos outra vez ao mesmo…que têm estes doutos dentro daquilo que sustentam acima e em cima do pescoço? Não, não é cérebro!!  Nem lhes digam isso que eles levam a mal; não sei se já repararam, mas ACTUALMENTE, ser estúpido e burro dá imenso jeito…dá jeito e ponto! Têm é de ser capachos para que o chefe lhes cuspam em cima…aí sim, até se matam uns aos outros para ver quem é mais capacho, quem é mais escroque e escumalhento….mas, bem, cérebro, alto aí, pois o chefe pode ouvir e até mesmo suspeitar que estes seres rastejantes pensam, e aí…é o cabo dos trabalhos…
CÈREBRO; NÃO!!!
Bem se não é massa cinzenta a que normalmente se designa “cérebro” então o que é?
Merda! Ilustres leitores, Merda Mole, a afamada massa chamada de “mm”…nem mais nem menos.
Só quem desta afamada “massa” é altamente privilegiado em quantidade é que diz que as reformas das pessoas que trabalham uma vida inteira, têm de baixar de valor pago, devem vir mais tarde, porque afinal nós vivemos…mais anos..??!...
que confusão ficou agora na minha cabeça…
mas não é EXACTAMENTE para isso que todos, digo TODOS NÓS trabalhamos? Tudo o que nós fazemos, tudo, tudo, e tudo, é para aumentarmos a nossa estada neste planeta, na vida,….para nos mantermos vivos pelo período mais longo possível…ei! Gente: desde comer um pão, a ter uma relação sexual, passando por dar uma sova no vizinho, e por um acto qualquer de heroísmo, tudo de forma consciente ou inconsciente, tudo o que fazemos é para sobrevivermos mais tempo.
É então ou não, uma enorme estupidez sermos penalizados por isso…é tão estúpido!!!
Se porventura houver outros seres em outras paragens extra Terra, seres pensantes ( que sei eu disso?..), eles olham para nós e já não riem a bandas despregadas, não, não: ficam confusos. Agora ficam confusos, e recuam…”o que é isto?”, devem eles dizer.
Então em vez de aproveitarem o tempo para gozar a curta vida que têm (70, 80, ou 90 anos…),não,…
…querem preencher toda essa curta existência a trabalhar….a propósito de quê e de quem? Ah! Aí está a pergunta do “milhão de dólares”…
É que, existe um pouquinho de rabo de fora, de um gato, um gatão, que pensa estar bem escondido…. Não trabalham todos!!! Não senhor!
Só alguns, poucos, para sustentar muitos, que não querem trabalhar e querem viver muito bem….
LARGUEM DE UMA VEZ POR TODAS ESSA ESTUPIDA TEORIA SOBRE AS REFORMAS DAS PESSOAS QUE TRABALHAM!!!

A Reforma deve ser calculada tomando exclusivamente os únicos parâmetros:
       -Os anos de desconto para a segurança social, que devem ser no mínimo 40 anos!
       -A idade mínima das pessoas que pretendam ser reformadas, que deve ser no mínimo 55 anos!
       -Os valores absolutos que foram descontados!

 Os valores a pagar, devem fazer uso do algoritmo/ fórmula em vigor para o cálculo desse valor que está em vigor, ou seja, tomando em conta toda a carreira contributiva da vida profissional em questão.
Outra questão: - Ninguém trabalha para além dos 68 anos de idade!!
Se existe trabalho a fazer, existe então lugar para os jovens, quer sejam licenciados , quer não sejam..

e vão fazer o favor de não me dizerem que seria o caos das finanças publicas.
NÃO É VERDADE!!
Façam as contas! Façam as contas e vejam quanto pagam aos jovens que estão no desemprego, qual a probabilidade de pessoas com mais de 55 anos adoecerem e irem para a baixa, e começarem também, e em simultâneo, a receberem dos cofres do Estado, que afinal é de todos nós…e neste panorama sempre ficaremos na situação de estarmos a distribuir dinheiro, sem qualquer proveito para ninguém a começar pelos jovens que sobrevivem com umas migalhas, masque nunca se sentirão motivados a procurar emprego, pois olham em volta e só vêm pessoas com 60, 65 ou mais a …trabalhar…ou não. Nunca nos esqueçamos que essa é a idade em que os mais velhos não querem ficar isolados do mundo e então tudo fazem para manterem o satus..e não largam o lugar para que se faça o refrescamento do posto de trabalho…

…vão dando noticias…